STIVALI x DIOGO NORONHA

Um Diálogo Gastronómico

A Stivali sentou-se com Diogo Noronha, o chef que tem criado algumas das suas experiências gastronómicas, para desvendar a sua abordagem à cozinha e à arte de contar histórias. Com um percurso que passa por alguns dos restaurantes mais vanguardistas de Lisboa, o Diogo Noronha é conhecido por desafiar convenções — seja através de menus focados no ingrediente, práticas sustentáveis ou combinações inesperadas de sabores. Nesta conversa exploramos o seu processo criativo, escolhas de estilo e a visão por detrás do trabalho que desenvolve no Diogo Noronha Studio.

Diogo Noronha — chef e fundador do Diogo Noronha Studio

Diogo Noronha x Stivali: Um Diálogo Gastronómico Elegância.

Como surgiu a ligação com a Stivali? Começou o ano passado, quando o nosso projeto gastronómico — o Diogo Noronha Studio — começou a criar experiências gastronómicas para os eventos da Stivali. Estamos a construir uma relação sólida e próxima.

Quais são as tuas marcas favoritas da seleção da Stivali? Giorgio Armani, Jil Sander e Sacai.

Como defines o teu estilo? Sou minimalista e valorizo a qualidade em detrimento da quantidade.

Qual a peça de roupa que mais usas? Um par de sapatos pretos da John Lobb.

Algo em que nunca abdicas quando compras uma peça nova? Faço sempre questão de garantir que estou a comprar uma peça criada em condições de comércio justo, produzida com materiais orgânicos e de origem ética.

Qual o projeto ou trabalho de que mais te orgulhas? Tenho muito orgulho no meu projeto atual, o Diogo Noronha Studio. Em apenas um ano, já colaborámos com nomes de renome internacional — da Stivali à Cartier, Dior, Hermès, Louis Vuitton, Loewe, Minotti, Poliform, entre muitos outros. Criamos experiências gastronómicas imersivas e criativas, com uma curadoria minuciosa de cada detalhe. Tem sido um desafio empolgante explorar a interseção entre estética, curadoria e técnica gastronómica, aproveitando o meu percurso em fine dining

O melhor do teu trabalho é…  O melhor é poder estar ligado à natureza e aos seus ciclos. Adoro poder envolver os sentidos, criar e curar experiências únicas. E claro, fazer tudo isto em equipa torna o processo ainda mais gratificante.

A selecção de Diogo Noronha

Style Choices at Stivali

Como começas o teu dia? Começo com uma chávena de chá e um pequeno-almoço leve. Depois organizo o meu dia de trabalho: respondo a emails, defino tarefas e reuniões. O meu trabalho exige um elevado nível de organização diária.

O que significa “bem-estar” para ti? Para mim, o bem-estar começa pela saúde mental — um equilíbrio entre as dimensões física, mental e espiritual da vida. Acredito verdadeiramente que cada pessoa é única e deve ter uma dieta funcional personalizada, que responda às suas necessidades individuais. O futuro do bem-estar passa por uma alimentação plant based e plant forward com baixo teor de açúcar, orgânica e não processada.

 A tua divisão favorita em casa… A sala de estar, onde tenho os meus livros e a minha coleção de música.

O que encontramos no teu frigorífico… Fermentados, misos, shio koji. Uma boa variedade de vegetais biológicos. E há sempre sopa.

Um lugar ao qual voltas sempre… Índia.

O melhor tema para iniciar uma conversa… Comida, música e ambientalismo.

O teu restaurante favorito neste momento… É difícil escolher um favorito, mas nas últimas semanas jantei muito bem na Cozinha das Flores, no Porto, e no Yoizaru Izakaya, em Lisboa.

O que andas a ouvir neste momento… Eddie Chacom, MJ Lallo e Ayo Ke Disco, uma compilação de boogie, pop e funk chinês dos anos 70 e 80.

Qual é a tua maior extravagância? A minha coleção de música.

Quando e onde foste mais feliz? Quando a minha filha nasceu.

Como está o teu estado de espírito atual? Feliz, estável e focado.

Qual é o teu lema? Menos quantidade, mais qualidade.

Previous Post DIA DO PAI x PAULO MATEUS

Your Cart

Cart is Empty
Updating Cart!